Será que uma dose diária de vitamina E realmente previne rugas e câncer? De acordo com um novo estudo canadense, pessoas com mais de 55 anos que sofrem de doenças cardiovasculares e diabetes, se consumirem mais vitamina E, têm 40% mais chances de sofrer um ataque cardíaco. (Veja.)
O instituto de pesquisa apontou que a maioria dos suplementos de vitamina E disponíveis comercialmente contém 400 unidades internacionais, muito acima da quantidade diária recomendada de 15 mg. Os especialistas especulam que uma dose tão alta de vitamina pode interferir na função antioxidante natural do organismo, e que 15 mg de vitamina E por dia é a quantidade recomendada, desde que se consuma mais vegetais verdes. (Eu sempre digo que essa é a melhor nutrição.)
"Médicos locais acreditam que, nos últimos anos, cada vez mais estudos têm demonstrado que a ingestão de vitamina E não é eficaz na prevenção de doenças cardíacas! Os médicos afirmam que, se as pessoas estiverem preocupadas em não conseguir ingerir vitamina E suficiente, tomar um multivitamínico no mesmo dia também é uma boa opção. A quantidade é suficiente, não sendo necessário tomar doses adicionais maiores. (A medicina ocidental ainda não desistiu, os relatórios estão sendo divulgados e eles querem enganar as pessoas novamente, principalmente porque não têm dinheiro a ganhar.)"
Comentário
"Quando esta vitamina E foi lançada no mercado, as empresas farmacêuticas ocidentais anunciavam veementemente que ela podia prevenir doenças cardíacas, mas agora estão se contradizendo. Digo aos leitores que esta vitamina E não só não previne doenças cardíacas, como também tem o efeito contrário, prejudicando o coração. Superstição! Os idiotas chineses que acreditam em vitaminas ocidentais agora podem ver isso."
"A conclusão é: eu já disse isso há muito tempo, e os chineses desajeitados não vão me ouvir."